
O 14o. Festival Catarinense de Teatro aconteceu de 5 a 9 de maio de 2009, em Joinville. Na noite de abertura estiveram presentes autoridades como o prefeito de Joinville, Carlito Mers e a presidente da Fundação Catarinense de Teatro, Anita Pires, além de artistas e público em geral. Leone Silva solicitou aos presentes neste momento solene uma homenagem ao dramaturgo Augusto Boal que faleceu no início daquele mês, um minuto de aplauso. Depois, deu-se seguimento com o espetáculo A Descoberta das Américas.
A organização do festival calcula que 5 mil pessoas prestigiaram as peças, tanto as apresentadas nos teatros quanto nas ruas de Joinville. As três oficinas reuniram, no total, 100 participantes de todo o estado.
Para o presidente da Federação Catarinense de Teatro (Fecate), Leone Silva, o evento foi um marco no teatro em Santa Catarina. “Estive à frente dos dois últimos festivais mas esse foi especial. Se pudesse realizaria o próximo novamente em Joinville. Gostaria de agradecer de novo ao pessoal do teatro, ao público que prestigiou o evento e a Prefeitura de Joinville. Todos foram muito receptivos e pró-ativos na organização. É preciso dizer que o teatro catarinense se sente contemplado nesta cidade.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário